HOJE EU TIVE UM SONHO SANTANA

Artista santanense tem nas palavras

O que o sapateiro tem com sapatos

O que o músico tem com a música

O que a doceira tem com seu tacho

Vi a feira vi o mercado vi o povo

Nas mãos como louças de barro

Sonhei com sua arquitetura nova

Hoje eu tive um sonho Santana

Como há muito eu não sonhava

Sonhei com sua arquitetura nova

As ruas gelatinosas moldavam-se

Nas mãos como louças de barro

Vi a feira vi o mercado vi o povo

Seu povo sorridente e felizardo

Como há muito eu não sonhava

Nas mãos como louças de barro

Hoje eu tive um sonho Santana

As ruas gelatinosas moldavam-se

Vi a feira vi o mercado vi o povo

Nas mãos como louças de barro

Seu povo sorridente e felizardo





HOJE EU TIVE UM SONHO SANTANA – Poema de Maria do Socorro Ricardo (Santana do Ipanema, 1979)